06 setembro, 2009

Tentei...


Enchi-me de boa vontade, procurei encher-me de patriotismo cinéfilo, e decidi ver o "Second Life", obra cinemtográfica de origem portuguesa. Pois bem, que perda de tempo. É, perdoem-me o francês, uma valente merda. E a parte pior é que tem aquele bom aspecto pretensioso, que não tem qualquer tipo de conteúdo. A primeira cena do filme foi o suficiente para eu perceber a asneira que tinha feito. O cenário: uma mesa, um grupo de amigos, vários casais, e um aniversariante interpretado por um fulanito que deduzo que seja inglês. Eis senão quando me deparo com um diálogo surreal, em que os intervenientes alternam entre falar inglês e português, fulanito bife inclusivé. Tudo isto sem qualquer lógica ou motivo aparente. Resultado: vi cerca de 30 minutos do filme, tempo suficiente para ver uma cena pseudo-eróticó-mal-conseguida, e de me aperceber que o enredo era inexistente, estúpido e desinteressante.
Dir-me-ão os mais avisados que não terei escolhido o melhor exemplar para dar uma oportunidade ao cinema português, não duvido. A esperança mantém-se, e aguardo sugestões.

Sem comentários: