20 dezembro, 2008

A mulher XXI

Outro dia, na última curva  antes de chegar à garagem do meu local de trabalho, sucedeu algo que me reavivou um ódiozinho antigo. Ora, eu apresento-me pela direita, e tendo em conta que não existe sinalização de qualquer tipo, qualquer atrasado/a mental saberá que tenho prioridade. Errado. Esqueci-me de uma ave rara que circula nas nossas estradas, vou tentar descrevê-la, e espero que alguém consiga identificar o género, seria gratificante para mim.
Falo de gajas, entre os 20 e os 30 anos, que usam aqueles grandes óculos de sol, e regra geral até são engraçadinhas. São gajas instruídas, provavelmente têm um bom ordenado. Circulam em viaturas de classe média/alta, e têm um código da estrada "of their own", que consiste em ter aquele ar altivo de gaja muita boa-estilosa-emancipada-confiante, que à partida sabe que qualquer possuidor de pila lhe vai ceder passagem, e sentir-se honrado por isso. Errado. E é por isso que ia batendo, e passei os restantes 30 metros a insultá-la. Não cedam rapaziada.

1 comentário:

Unknown disse...

Do not worry, my good friend! Sou dos que não cedo!

Ainda há duas semanas encontrei uma dessas: ao não lhe ceder passagem, buzinou-me..!!
Travei à frente dela, só para a chatear (admito..), mandou-me avançar (com um aceno presidencial - "txu txu").
Irritou-me: voltei a travar, já possesso e a chamar-lhe nomes pelo retrovisor. Começou a ficar nervosa, talvez a pensar "mas..mas..costuma resultar..", buzinou-me de novo.
Cada vez mais possesso, já a espumar da boca com raiva, estava quase a matá-la com tantos insultos. Penso que se amedrontou..fui-me embora, mais calmo...
Não é que, ao longe, quando se apercebeu que eu já não voltava atrás, a menina me faz um manguito..???
Sacana..ehehe
É não ceder mesmo!